Dono denuncia sumiço de moto apreendida em blitz e desaparecida no pátio do DPT em Salvador


Um técnico de refrigeração de 28 anos denunciou nesta sexta-feira (4) o desaparecimento de sua motocicleta do pátio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador. O veículo havia sido apreendido durante uma blitz da Polícia Militar, no Largo de Roma, em 22 de maio, e encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV).

Segundo Adriano Reis, dono da moto, os policiais suspeitaram de adulteração no veículo, o conduziram até a delegacia, mas ele foi liberado em seguida, ficando apenas a moto retida para perícia. Dias depois, em 26 de maio, o veículo foi levado ao pátio do DPT, onde teria desaparecido.

No dia 25 de junho, Adriano foi informado de que a moto estava liberada. Como o veículo estava registrado no nome da avó, foi necessário levá-la até a delegacia para finalizar os trâmites. “Quando saímos da delegacia, recebemos um e-mail dizendo que a moto estava sendo transferida para outra pessoa”, contou Adriano em entrevista à TV Bahia.

Ao retornar no dia seguinte, 27 de junho, descobriu que a moto já não se encontrava no pátio do DPT. “Fui até lá com minha advogada e me informaram que a moto tinha desaparecido após a perícia e que estava sendo investigado internamente”, relatou.

A moto foi localizada nesta sexta-feira (4), abandonada na região da Rótula do Abacaxi, na capital baiana, e recuperada por policiais militares, que a encaminharam novamente para a delegacia especializada.

Apesar disso, Adriano teme não conseguir reaver o bem, já que houve registro de transferência para terceiros. Em nota, a Polícia Civil informou que o veículo será entregue ao verdadeiro proprietário até segunda-feira (7) e que a investigação segue em curso.

Fonte: g1 BA e TV Bahia