Homem é preso na Bahia acusado de estuprar neta de 14 anos da companheira

Crime ocorreu em Jitaúna, no sudoeste do estado; suspeito de 52 anos foi detido e aguarda julgamento
Jitaúna (BA) – Um homem de 52 anos foi preso na segunda-feira (30) sob suspeita de estuprar a neta de 14 anos de sua companheira em Jitaúna, cidade localizada no sudoeste da Bahia. O caso, que chocou a comunidade local, está sendo investigado pela Delegacia Territorial (DT) da região.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram após rumores sobre o crime chegarem aos ouvidos dos agentes. A equipe ouviu a adolescente, sua mãe e outros familiares, além de analisar provas que corroboram a denúncia. O suspeito foi preso no distrito de Vila Temão, zona rural do município.
A vítima receberá acompanhamento psicossocial, conforme determina a legislação brasileira para casos de violência sexual. Já o acusado permanece custodiado e deve ser transferido para o Conjunto Penal de Jequié, onde aguardará a decisão judicial.
Contexto de violência sexual na região
Este não é o primeiro caso do tipo registrado na Bahia recentemente. Nos últimos meses, o g1 Bahia noticiou outras ocorrências de abuso sexual contra crianças e adolescentes, incluindo um homem preso por estuprar uma criança de 5 anos e outro acusado de violentar duas crianças, sendo primo das vítimas.
Como denunciar
A polícia reforça a importância de denunciar casos de abuso sexual através do Disque 100 ou em delegacias especializadas. O sigilo é garantido, e a denúncia pode ser feita de forma anônima.
Fonte:g1 Bahia (01/07/2025)